“Caros Ouvintes” é divulgado em rádio comunitária

Publicado em: 01/07/2004

Antunes Severo foi entrevistado pelo professor César Luiz Pasold no último dia 19. O programa “falando com o professor”, da rádio Comunitária de Biguaçú 104.9, abordou, entre outros assuntos, o projeto Caros Ouvintes.

Por Gisele Machado

“Boa Noite! Essa é a rádio comunitária Biguaçú FM 104,9, a voz da comunidade. Esse é o programa Conversando com o Professor e eu sou o professor Cezar Luiz Pasold. Hoje nós estamos aqui com um convidado muito especial. Comunicador, professor, publicitário, alguém que vivenciou e vivencia a história do rádio: Antunes Severo”.

Foi assim que iniciou o programa do dia 19 de junho na rádio comunitária de Biguaçú. Conversando com o Professor que entra no ar todo sábado, ao vivo, das 19h às 20 horas.

O programa foi dividido em três blocos. No primeiro, Severo falou sobre sua trajetória profissional. Antunes iniciou no rádio em 1948 no Rio Grande do Sul, sua terra natal. Relembrou seus oito anos (1956 a 1964) de carreia na rádio Diário da Manhã (SC), onde exerceu funções como locutor de músicas e notícias esportivas, diretor de esportes e animador de programas de auditório. Em 1964, pediu demissão para comandar a agência de publicidade A.S. Propague.

No segundo bloco, Severo e Pasold, relembraram o nascimento do rádio em Santa Catarina, em 1931, e sua importância. “O rádio com o passar dos anos se profissionalizou virando empresa comercial”, afirmou Antunes, dando ênfase ao fato de que o rádio no seu início era de caráter comunitário, cultural e de lazer.

O projeto “Caros Ouvintes” foi abordado no terceiro bloco. Antunes Severo compartilhou com os ouvintes o seu interesse e de Ricardo Medeiros, ambos idealizadores do projeto, pela iniciativa em resgatar a memória do rádio. Esse projeto resultará em um livro cujo título será: Os 60 anos da rádio em Florianópolis.

Outro tema abordado foi o Projeto Caros Ouvintes na Universidade. Esse projeto será divulgado através de palestras que pelestras que ocorrerão em cursos de comunicação de universidades de  Santa Catarina, alertando os estudantes sobre a importância do conhecimento e preservação da história.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *