“Você sabia?”

Publicado em: 20/07/2009

Nos primeiros tempos da televisão no Paraná (1961) surgiu na telinha o rosto bonito de uma das primeiras anunciadoras da TV. Míriam era seu nome e foi, também, uma das primeiras “vitimas” do espírito brincalhão de toda a equipe.

No lançamento do automóvel Aero-Willys, um comercial era apresentado em dois lances; no primeiro, aparecia na tela um slide com a interrogação “Você sabia?”, enquanto na cabine de locução Jamur Júnior completava… ”que o rio Amazonas é o maior rio do mundo?”

Em seguida, a câmera cortava para o estúdio, e Míriam dava seqüência; “…e você sabia que o Aero-Willys é o único carro feito para nossas estradas?” . Pronto estava feito o comercial.

Como naquela época não havia monitores, para acompanhamento dentro do estúdio, certa ocasião, Miriam, que aguardava um intervalo do filme em exibição para dar o seu recado, atendeu a um aceno do câmera-man e caprichou no desempenho. Não estava no ar.Todos riram e ela percebeu que haviam lhe passado um trote.

No dia seguinte, diretores da fábrica e revendedores do automóvel estavam no estúdio para um depoimento após o comercial. Quando Miriam recebeu o sinal combinado para entrar o ar, percebeu no câmera-man, um sorriso que poderia indicar mais uma brincadeira. Em voz alta, Miriam falou rindo; “ei, pensam que me enganam, esse troço não esta no ar, ahahahahah…Acontece, que estava.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *