25 Dicas Para Não Perder o Emprego na Rádio
Com o mercado cada vez mais competitivo é normal que as pessoas se preocupem com a estabilidade no emprego. Como está cada vez mais difícil entrar em uma emissora de rádio, é difícil também manter-se. Mas para quem é bom e tem paixão pelo que faz, nunca faltarão oportunidades. Aliás, falando em oportunidade vale a pena lembrar o pensamento popular que diz: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.
1. Seja humilde;
2. Leia bastante;
3. Aprenda a redigir textos;
4. Recicle seu conhecimento, participe de novos cursos, congressos e palestras;
5. Cumprimente a todos, deste o porteiro da emissora;
6. Ajude quem está começando;
7. Não tenha vergonha de pedir ajuda quando precisar;
8. Opine nas reuniões;
9. Dê sugestões de vinhetas, promoções, músicas e programas para emissora;
10. Participe dos eventos da rádio, nem que seja nos bastidores;
11. Ofereça-se para trabalhar nos fins de semana;
12. Atenda bem os ouvintes, sempre;
13. Preocupe-se com a sua comunidade;
14. Atenda as orientações do seu superior, siga a programação musical;
15. Faça a programação para os ouvintes, não para você e sua família;
16. Troque de horário quando necessário, para ajudar algum colega;
17. Coloque-se a disposição para gravações ou reportagens fora do seu horário;
18. Chegue um pouco mais cedo e fique um pouco mais se precisar;
19. Vista a camisa da rádio, literalmente;
20. Ouça sua rádio e a concorrência;
21. Preocupe-se com a emissora;
22. Fale bem da rádio onde quer que você esteja;
23. Traga anunciantes ou indique clientes;
24. Tome cuidado com sua atitude em festas e eventos, mesmo que não esteja a trabalho;
25. E, por favor, demonstre alegria fora do ar também!
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!