Tudo smart

Publicado em: 06/05/2013

Milton – Ethevaldo, quais seriam as três maiores tendências que você destacaria na eletrônica de entretenimento para 2013?

Ethevaldo – Eu resumiria em três aspectos, Milton:
1) Tudo se conecta;
2) Tudo se torna inteligente ou smart; e
3) Tudo na nuvem.

Milton – Explique melhor essas três tendências.

Ethevaldo – Vamos lá, Milton. A primeira tendência, de que tudo se conecta, mostra que todos os dispositivos e equipamentos se interligam, sejam eles PCs, tablets, smartphones, televisores ou câmeras digitais. Essa conexão se faz via redes celular, Bluetooth, Wi-Fi ou internet.

Milton – E por que tudo agora é smart?

Ethevaldo – Graças aos avanços da microeletrônica e do software, todos os dispositivos ganham mais inteligência, Milton. Em inglês, eles são chamados de smart. Você tem agora a smart TV, os smartphones, a casa inteligente, o smart car ou automóvel inteligente.

Milton – E qual será o papel da nuvem?

Ethevaldo – A computação em nuvem estará em tudo, Milton, quer dizer, ela é capaz de armazenar tudo. Em poucos anos, baixaremos tudo da nuvem: música, aplicativos, programas, que podem estar acessíveis em qualquer lugar a qualquer. Dos diversos tipos de nuvens, transferiremos todos os tipos de conteúdos para qualquer tipo de dispositivo fixo ou móvel: nossa biblioteca digital, pesquisas, conteúdos educativos, arquivos pessoais, CDs, DVDs, Blu-rays, filmes, tudo.

Milton – E quais sãos os riscos da nuvem para nossos conteúdos mais valiosos?

Ethevaldo – Como tudo em tecnologia, temos de considerar os riscos e buscar todas as formas de proteção desses conteúdos. Mas é bom lembrar que, a cada dia, a nuvem se torna mais segura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *