A Banda de Chico Buarque na interpretação inesquecível de Nara Leão
Já se passaram 40 anos (1966) desde que o genial Chico Buarque de Holanda compôs uma obra prima musical que reúne ingredientes irrepetíveis: tema que evoca a nossa infância, letra que é uma verdadeira poesia nostálgica e a interpretação da saudosa Nara Leão, a musa da contestação dos primeiros anos da Ditadura Militar.
Por Chico Socorro
Hoje me lembrei do artigo que escrevi no ano passado sobre a importância do som, do áudio. Quem tiver curiosidade sobre o assunto e não o tenha lido, basta clicar neste site no artigo “As mentes funcionam através do ouvido”.
Em seguida, aproveitando este dia de sol excepcionalmente primaveril em pleno inverno, ouvi essa preciosidade musical que é A Banda, de Chico Buarque, lançada em 1966.
Não pretendo nestes breves comentários me estender, pois o meu convite é para que vocês ouçam, repetidamente, essa inesquecível obra musical do nosso poeta Chico Buarque.
E uma pergunta que também não quer calar: por que esse tipo de música desapareceu do nosso cenário musical? Ou será mero saudosismo deste escriba?
:: Para ouvir clique aqui
Link Relacionado
:: As mentes funcionam através do ouvido
{moscomment}
Publicitário, nasceu em São Paulo e veio para Santa Catarina no final da década de 1970 para implantar e gerenciar o setor de comunicação e marketing da Cia Hering de Blumenau. Chico Socorro é consultor independente de comunicação e marketing para as áreas de licitações públicas e prospecção de novos negócios.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!