A CRIAÇÃO DO MUNDO (OU A CRIAÇÃO DO SOM)

Publicado em: 12/03/2007

Mestre Emílio Cerri faz descoberta inédita e brinda os Caros Ouvintes com peça sonora de raro esplendor. Se você sorriu, arregalou os olhos ou fez muxoxo (abre o dicionário que é muito engraçado), você é normal. Emílio ao revelar o achado foi categórico: “Falei coma fera sobre a idéia de inserir a peça no CO. Ele endoidou”. Antes que você faça juízos precipitados, que tal ouvir a dita?
 Da Redação

No final de 1998, o Studio 156, de Florianópolis, sentiu a necessidade de fazer um “agrado” para os publicitários e suas agências. Quem não é visto (ouvido) não é lembrado diz o ditado.
Mas não poderia ser apenas um agrado desprovido de segundas intenções, ou só como um lembrete que diz: Oi pessoal estamos aqui!


Mauricio Ventura, Murillo Valente e sentado Jr. Antonini.

Então foi criada uma peça que pudesse chamar a atenção dos criativos, redatores e afins, para a mídia rádio, tão desprezada ou relegada a plano secundário.
Deu certo! O Studio 156 conseguiu fazer seu “comercialzinho”, dar o recado e as agências passaram a ter mais cuidado com o que criavam para o rádio. Os resultados vieram em seguida.
Conquistou o Gran Prix do prêmio Colunistas com a agência Neovox. Um spot de 30 segundos para a SMJ Seguros, brigando com os “grandes dos grandes” (agências e anunciantes) nacionais.

E o toque mais importante é que, como na peça, onde Deus esquece do som das coisas, os publicitários não esqueçam que a publicidade também tem um som.
Link para o áudio

 Clique aqui (128 kbps – Stereo)
 Clique aqui (48 kbps – Mono)

Ficha Técnica

A Criação do Mundo
Texto: Edike Carneiro e Murillo Valente
Direção: Murillo Valente
Edição: Murillo Valente
Rádio Atores: Luciano Faraco Siqueira (Lufa), Phil Medeiros e Tabira Estevão
Produção: Studio 156


{moscomment}

1 responder

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *