A Estácio Pirou

Publicado em: 17/07/2006

Estácio Pirou é um programa de rádio produzido pelos alunos da 5ª fase de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, localizada em Barreiros, São José. 
 Por Daniella Machado
5ª fase de Jornalismo Matutino

A proposta é de uma apresentação artística com o envolvimento dos estudantes nas mais variadas manifestações culturais: teatro, música, dança, radioteatro… Na edição deste semestre, o tema principal só poderia ser a COPA DO MUNDO.


Manezinho Ronaldo, a louca Balardim e o Mané Toninho Banzato.

A turma exibiu quadros teatrais inusitados como um papo de banheiro feminino sobre futebol, um casal e suas brigas durante a Copa, uma reprodução do programa Teste de Fidelidade exibido por João Kleber na RedeTV, uma freira muito mal humorada – Irmã Selma – que conseguiu um bico como humorista para realizar seu sonho de abrir um orfanato (inspirada no espetáculo Terça Insana – São Paulo), além de um roteiro original de um teatro de loucos.


Uma louca Balardim e Air Ramos.

Com muita alegria, os intervalos das apresentações foram contemplados com um acústico de Marisa Monte e Alanis Morisette.


O pessoal decidiu solta voz cantando o sucesso de Wando: “você é luz…”.
Acompanhamento de Zanelli e Breno.

O público presente teve a oportunidade de ouvir oss esquetes de radioteatro O Mistério da Mansão Schutz e Pai: Ser ou Não Ser.


O acústico de Paula Bicca com Zanelli (E) e Breno (D) deve sair em breve.

Como o programa foi produzido na Grande Florianópolis, não poderia faltar um quadro de pescadores manezinhos da Ilha. Até um jornal policial pirou junto com a Estácio.


A louquíssima Balardim e Daniella, estilo Maria Bonita.

Além de tudo isso, o programa recebeu um convidado ilustre como Sidney Magal, cantando e interpretando com sua cigana Sandra Rosa Madalena.


A louca Balardim, a freira humorista e a velhinha simpática, o Air Ramos.

Para finalizar o programa, um momento de descontração, todos os “artistas” cantaram a música Fogo e Paixão, do Wando (“você é luz, é raio, estrela e luar…”).


Sydney Magal (Air Ramos) com sua Sandra Rosa Madalena (Balardim).

 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *