A força do rádio é local

Publicado em: 12/08/2013

“O rádio é o teatro da mente das pessoas”. A frase é do empresário Evelásio Paulo Vieira, convidado desta audição do programa Ponto de Encontro.

A carreira profissional e empresarial do Paulinho começou cedo. Filho do atleta Evelásio Vieira, o Lazinho, excelente meia direita do Tupi de Gaspar,  ainda garoto, viu o pai dar uma guinada largando os gramados para se dedicar ao rádio. Na época, a decisão foi considerada temerária pelos mais prudentes. A pioneira Rádio Clube, funcionando há mais de 20 anos na cidade de Blumenau, não só dominava o mercado como acabara de instalar uma segunda estação transmissora: a Rádio Difusora.

Lazinho, entretanto, venceu lançando uma emissora voltada para o radiojornalismo, o esporte e o entretenimento com músicas, sorteios e promoções.

Justo que o Paulinho se interessasse pelo negócio. Foi à luta, dedicou-se aos estudos básicos e foi além, foi para São Paulo estudar marketing e trabalhar numa agência de propaganda.

Terminado o curso, Paulinho vem estagiar na A.S. Propague onde permaneceu por seis meses até retornar para Blumenau para assumir a direção da Rádio Nereu Ramos.

Esses e outros episódios estão no podcast gravado na tarde de quinta-feira, 08/08 num dos intervalos das palestras do 15º Congreso da Rádio Difusão Catarinense promovido pela ACAERT.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *