A história que a mídia faz, conta ou não conta?
Pesquisadores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina reúnem-se em Florianópolis para refletir, discutir e analisar o comportamento da mídia durante o regime militar imposto ao país em 1964.
A História que a Mídia faz Conta ou não Conta é o tema central do 5º Encontro Regional Sul de Pesquisadores em História da Mídia, que ocorrerá em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 27 e 28 de março de 2014 quando se completam 50 anos do golpe militar do Brasil.
O evento tem o apoio do Departamento de Jornalismo da UFSC, graduação e pós-graduação; da Associação Catarinense de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Santa Catarina e Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica de Santa Catarina (FAPESC) e conta com a coordenação das professoras Cárlida Emerin e Rita Paulino.
A proposta do evento é poder contar com o testemunho e a reflexão de pessoas importantes para o meio da comunicação que vivenciaram intensamente este período.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!