A ILUMINADA MAGALY PRADO

Publicado em: 30/04/2007

No dia 20 de abril, uma sexta-feira, o correio bate à minha porta. A surpresa é grata. Ele me traz o livro “Produção de Rádio – Um Manual Prático”, assinado pela jornalista e professora Magaly Prado. A gentileza foi da editora Campus/Elsevier.
Por Ricardo Medeiros

Como diz logo na capa, a obra é um guia para professores , alunos e profissionais que lidam direta ou indiretamente com o meio radiofônico. Devorei num final de semana o livro da professora da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, onde ela leciona Produção e Direção de Rádio. Obrigado Magaly por este trabalho.

Como a própria autora diz , trata-se de um manual que aborda as principais atividades com as quais um produtor de rádio se depara no dia-a-dia profissional. A obra aborda de tudo um pouco: boletins, entrevistas, mesa de debate, pauta, vinhetas, rádio na internet, rádio digital, entre outros inúmeros assuntos.


Magaly Prado, autora do livro Produção de Rádio.
Foto: Flávio Paes

A partir da segunda-feira, após o recebimento do livro pelo correio, decidi dedicar nas minhas aulas alguns minutos para apresentar a bela notícia da chegada da obra da colega jornalista. Tenho este semestre cinco turmas de rádio, divididas entre terceira fase, quinta fase e sétima fase de jornalismo.  Já indiquei também à biblioteca da minha faculdade, a Estácio de Sá de Santa Catarina, para que compre o livro que nos faltava: “Produção de Rádio”. A Magaly abriu o caminho, que surjam mais livros do gênero.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *