A importância da boa comunicação

Publicado em: 04/05/2014

Dizia o velho e saudoso Chacrinha nos meus tempos de início de carreira: “quem não se comunica se trumbica”. Certíssimo.

barcelona_daniel_alves_banana_racismo_560_2Acompanhando o noticiário internacional, especialmente da Europa sobre a Copa do Mundo no Brasil, foi fácil constatar que as notícias sobre o futebol desapareceram dos jornais.

O Brasil ganhou presença no noticiário com atos de violência nas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo, incêndios em ônibus e tudo o que possa ser negativo para o nosso pais. O governo alemão chegou a fazer recomendações aos turistas tedescos para se precaver quando estiverem no Brasil.

Chegaram a colocar nosso país como de alto risco. Durante todo o tempo em que essas notícias foram veiculadas não se viu um movimento do governo brasileiro no sentido de neutralizar essa verdadeira campanha contra o pais.

Ainda bem que o cenário mudou repentinamente, graças a iniciativa do jogador do Barcelona, o baiano Daniel Alves, que ao ser agredido  por um torcedor que jogou uma banana ao seu lado, fez um gesto que foi divulgado em todo o mundo. Daniel Alves fez pela imagem do Brasil, num período curto de um jogo de futebol, mais do que tudo o que os governantes fizeram ao longo do ano.

Daniel Alves é o homem de comunicação do ano. Tirou o Brasil do noticiário negativo e o colocou como um baluarte na defesa da igualdade racial que aqui praticamos como em nenhum lugar do mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *