A importância do investimento em comunicação durante a pandemia é tema de live Sebrae no dia 07 de maio

Publicado em: 03/05/2020

O Sebrae de Santa Catarina promove às 14 horas do dia 07 de maio live com o professor Fernando Morgado com o tema “Anunciar é a alma do negócio: a importância da comunicação durante a pandemia”, com mediação de Raquel Amboni, consultora da ACIF.

O evento será no instagram da entidade @sebraesc. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link http://sebrae.sc/palestras-online.

Para Fernando Morgado, “a comunicação é a força que move o consumo. Por isso, é fundamental manter-se anunciando, principalmente em momentos tão desafiadores como agora. As rádios e TVs oferecem soluções para todos os tipos e tamanhos de negócio. Falarei exatamente sobre isso e também sobre como as marcas devem adaptar as suas mensagens às novas necessidades dos consumidores”.

“Todas as pesquisas de comportamento mostram um aumento significativo no consumo de mídia e de informação, com destaque para o Rádio e a TV. Portanto, nesse momento esses veículos são um entrega garantida de audiência e resultados para os anunciantes”, afirma o diretor executivo da ACAERT, Leonardo Soares Amorim.

“Neste período de crise, muitos empresários entenderam que marketing poderia ser uma despesa a ser cortada. Sabemos que os recursos diminuíram drasticamente. Mas se as despesas continuam chegando há que se entender que a comunicação e o marketing continuam sendo estratégicos para a busca da receita. E, assim, a empresa encontrar um melhor equilíbrio entre despesa e receita. Além de se reinventar, o empresário não pode se encolher. O investimento feito neste período contribui para que a empresa e sua marca sejam lembrados e priorizados quando as condições de consumo voltarem. Será uma das primeiras a saírem da crise”, destacou o assessor de Comunicação e Marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras.

“Temos uma série de alternativas para divulgarmos os produtos e serviços. Destaco o papel do rádio e da tv que continuam sendo os mais populares, abrangentes e confiáveis perante ao mercado. Outro ponto positivo foi o processo de evolução e atualização desses veículos. Se tornaram muito mais acessíveis. Entendo, que uma campanha para obter mais resultados deve ser integrada entre os diversos meios”, completa.

A live faz parte do programa de capacitações online e gratuitas voltadas aos empreendedores. Os temas das palestras desta semana são liderança, hábitos de consumo, gestão de marca, estratégias de marketing digital, orientações para uma boa gestão financeira durante ou pós-crise, boas práticas de empresas na China, Itália e Brasil para enfrentar este cenário, entre outros.

Segundo o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, a busca por informação é fundamental neste momento de crise. “Esse é um momento delicado e mais do que nunca os empresários precisam buscar informação. Por isso, nós do Sebrae/SC estamos promovendo essas palestras que têm como objetivo garantir informações sobre o cenário atual”, comenta.

Além dessa programação online, os empresários podem ter acesso a consultorias gratuitas remotas com especialistas. Para isso, basta acessar a página http://sebrae.sc/coronavirus.

(ACAERT, 30/04/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *