A volta de Pedro Raymundo à Rádio Cruz de Malta
Nascido na vila Imaruí, no Sul de Santa Catarina Pedro Raymundo queria curtir sua “aposentadoria” na pequena cidade de Lauro Müller, também no Sul do Estado.

Foi nesta conversa com Teixeirinha e Mary Terezinha, em 1976, em Passo Fundo que falei sobre Pedro Raymundo
Pedro, apesar do sucesso alcançado em sua carreira de músico, cantor e compositor, era um homem simples. Simples como seu pai, o pescador João Felisberto Raymundo. Por isso, talvez, seu apego à cidade onde encontrou o seu primeiro trabalho na Companhia Ferroviária que existia na região.
Pedro Raymundo de fato mudou-se para Lauro Muller, pequeno município implantado nas fraldas da Serra do Rio do Rastro, onde construiu uma pequena casa em que vivia sozinho e criou um programa de rádio transmitido pela emissora local, a Rádio Cruz de Malta e apresentado pelo locutor Walter Filho.
Ontem, terça-feira, 17/06, conversei com o Walter sobre seu relacionamento com Pedro Raymundo e também falamos sobre o livro Pedro Raymundo e o Canto Monarca, lançado no final do ano passado pelo pesquisador gaúcho Israel Lopes e que foi tema de matéria que publicamos no sábado, 14/06. Ouça no podcast.

Foi nessa entrevista com Luiz Gonzaga, na Rádio Rural de Concórdia, em 1981, que ele disse ser um dos maiores admiradores de Pedro Raymundo.
Acesse também:
Pedro Raymundo e o Canto Monarca
http://www.carosouvintes.org.br/saudade-de-pedro-raymundo-saudade-de-laguna/
http://www.carosouvintes.org.br/paixao-cortes/
http://www.carosouvintes.org.br/tradicoes-nao-tem-fronteiras/
http://www.carosouvintes.org.br/pedro-raimundo-centenario-esquecido/
http://www.carosouvintes.org.br/musicos-catarinenses-recriam-principais-obras-de-pedro-raymundo/
http://www.carosouvintes.org.br/as-gauchadas-de-um-catarina/
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!