A volta do Repórter Esso

Publicado em: 18/10/2009

A notícia não é nova. Saiu em junho deste ano, mas acho que teve pouca divugação: o Repórter Esso, primeiro programa de notícias do rádio brasileiro voltou, mas em versão impressa. Como jornal estaria sendo distribuido gratuitamente nos postos da rede, trazendo matérias sobre o mercado automobilístico, dicas para o dia-a-dia do motoristas e informações referentes à Esso, como lançamentos de produtos. A iniciativa é do grupo Cosan que detém a marca Esso pelos próximos cinco anos após acordo com a ExxonMobil. Confesso que não sei se o projeto continua ou mesmo se foi lançado (se você souber de alguma coisa, por favor me avise). Espero que sim e até acho que a Cosan deveria ousar e voltar ao rádio. Pra recordar, reapresento um video do encerramento de um período da história do jornalismo no Brasil: a última edição radiofônica do Repórter Esso. Os locutores choraram e a gente ficou com uma imensa saudade.

3 respostas
  1. João Felix Nolasco says:

    Em minha opinião, seria uma iniciativa das mais louváveis a volta do Reporter Esso, em edição falada. O Brasil tem se caracterizado por ser um país sem memória. Seria uma boa ocasião para contrariar esse estigma e deflagar um processo de mudança! Obrigado.
    JFN, em 19/10/2009, momentaneamente na Coréia. Aliás me lembro bem do Heron Domingues, narrando as notícias da guerra da Coréia, com o seu: Pamundjon, Coréia!

  2. João Felix Nolasco says:

    Não entendi bem como e por que o moderador tem de atuar para que meu comentário seja encaminhado. Saudações, JFN.

  3. João Felix Nolasco says:

    Olá, Ricardo Medeiros, mesmo estando aqui em Seul, na Coréia, fiquei sabendo que você iria lançar um livro. Parabéns. Nolasco

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *