A VOZ DA ALDEIA: O RÁDIO LOCAL E O COMPORTAMENTO DA INFORMAÇÃO NA NOVA ORDEM GLOBAL

Publicado em: 02/04/2007

O professor e jornalista Leandro Ramires Comassetto, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Contestado, lança quarta-feira, 4/4, em Concórdia, o livro “A voz da aldeia: o rádio local e o comportamento da informação na nova ordem global”.
Divulgação

O livro, publicado pela Editora Insular, destaca o papel do rádio local numa época em que a comunicação assume caráter cada vez mais globalizado, dominada por grandes corporações de mídia.
No livro, o autor discute o rádio local e defende a necessidade de mais atenção às questões da proximidade como oportunidade num mercado extremamente competitivo e reforça a importância do investimento em jornalismo.

Produto de tese de doutorado defendida na PUCRS, a pesquisa recorreu à extensa bibliografia e a estudo de caso de emissoras do Oeste catarinense. Ao mesmo tempo em que discute o comportamento da informação na atualidade, a investigação faz um resgate histórico e procura identificar até que ponto o rádio está voltado às necessidades de sua audiência.
É uma obra de referência a todos os que se interessam pelo rádio e o jornalismo.
O lançamento está marcado para as 20h, no Memorial Attílio Fontana, na cidade de Concórdia no Oeste de Santa Catarina.
Pela Internet o livro poderá ser comprado diretamente com a editora pelo site http://www.insular.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *