Academidia ganha novo impulso e terá espaço exclusivo

Publicado em: 25/08/2012

A professora Helena Iracy Cerquiz Santos Neto, profissionalmente conhecida como Helena Santos Neto, assume a partir de primeiro de setembro a coordenação editorial do projeto Academídia. A Academídia é uma extensão do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia destinada a promover a integração e parceria com pessoas, instituições de ensino e o ambiente acadêmico. Além da ideação e implantação de projetos conjuntos, a Academídia é um canal de incentivo e divulgação da produção intelectual e científica de estudiosos da comunicação. Está aberta a profissionais, pesquisadores, professores e estudantes que completaram trabalhos em forma de artigos, dissertações, teses ou TCCs, tendo como campo de estudo os meios de comunicação, particularmente as mídias eletrônicas e, dentre elas, com destaque o rádio (Broadcasting ou por meio da internet) e a televisão.

Fazem parte do Conselho Superior da Academídia, os empresários Silvia Hoepcke da Silva, Mário José Gonzaga Petrelli, Alfredo Lang e Ramiro Gregório da Silva; e do Conselho Executivo os profissionais de comunicação Antunes Severo, Emilio Cerri N. Fernando Morgado, Moacir Pereira e Ricardo Leantro de Medeiros.

A Academídia, que está em fase de implantação terá espaço exclusivo como um dos sites integrantes do portal Caros Ouvintes previsto para o mês de setembro quando completa nove anos de atuação na rede mundial de computadores.

A professora Helena Santos Neto é catarinense, bacharel e especialista em Comunicação Social – Jornalismo, Mestra em Educação e em Ciências da Linguagem e doutoranda em Ciências da Linguagem. Foi repórter dos jornais Diário do Sul e A Notícia, colaboradora da Rádio Santa Catarina e atua desde 1997 como professora na Unisul. Nesta instituição participou da fundação da primeira webradio e webtv universitárias no Brasil. O seu interesse acadêmico é voltado aos estudos de linguagem, com ênfase na relação entre mídia e análise do discurso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *