Academídia | Tese | Lia Calabre
Lia Calabre, doutora em história pela Universidade Federal Fluminense (2002) com a tese “No tempo do rádio: radiodifusão e cotidiano no Brasil – 1923-1960” e mestrado em história com a dissertação “Na Sintonia do Tempo: Uma leitura do cotidiano através da produção ficcional radiofônica (1940-1946)”. Pesquisadora e chefe do setor de Estudos de Política Cultural da Fundação Casa de Rui Barbosa – FCRB/MINC. Professora na Universidade Cândido Mendes e na Fundação Getúlio Vargas – RJ. Autora de artigos e livros sobre história do rádio e sobre políticas culturais.
Tese de doutorado apresentada ao Curso de História da Universidade Federal Fluminense como requisito parcial para a obtenção do grau de doutor. 2002.
No tempo do rádio: Radiodifusão e Cotidiano no Brasil. 1923 – 1960
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!