Afinal quem manda mesmo?
Jogadores agora decidem quem o clube deve contratar. Foi o que aconteceu na Associação Portuguesa de Desportos. O clube que disputa a Série “A” do Campeonato Brasileiro desejava colocar Emerson Leão para treinar seu time. Os jogadores comandados por Souza reagiram e foram contra sua contratação alegando o comportamento de Leão no comando das equipes.
O São Paulo também teria dado sua opinião sobre a contratação alegando que só cederia o jogador Cañete se Leão não fosse o treinador. Verifica-se no futebol brasileiro uma inversão de valores. Não defendo o que Leão teria feito ou deixado de fazer quando dirigiu o São Paulo e outros clubes. Todos sabem que é exigente e que em muitas ocasiões pode ter passado dos limites. O que não se deve esquecer é a hierarquia. Afinal quem manda nos clubes?
Os jogadores ou a diretoria? Está na hora de se dar um basta em nosso futebol. Depois de assinarem contrato com os clubes os jogadores precisam obedecer aos regulamentos e as determinações que vem de cima. Desculpe-me o tradicional clube do Canindé, mas, se essa é a verdadeira verdade pela não contratação de Emerson Leão, vocês pisaram feio na bola.
E o pior… Abriram um precedente perigoso para futuras atitudes de outros atletas em outras agremiações. Os clubes necessitam de jogadores e os jogadores dos clubes para jogar. Esses fatos depõe cada vez mais com o nosso desacreditado futebol que sobrevive mais de marketing do que da bola nos dias de hoje. É isso a
Edemar Annuseck, jornalista, narrador esportivo que iniciou na Rádio Nereu Ramos de Blumenau em 1964 e depois atuou nas Rádio Jovem Pan, Tupi, Record de São Paulo, Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, TV Jovem Pan e SPORTV, Editor da página de esportes do Jornal A CIDADE DE BLUMENAU, cobrir 5 Copas do Mundo (74, 78, 82, 86 e 90).
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!