Afinal quem manda mesmo?

Publicado em: 31/05/2013

Jogadores agora decidem quem o clube deve contratar. Foi o que aconteceu na Associação Portuguesa de Desportos. O clube que disputa a Série “A” do Campeonato Brasileiro desejava colocar Emerson Leão para treinar seu time. Os jogadores comandados por Souza reagiram e foram contra sua contratação alegando o comportamento de Leão no comando das equipes.

O São Paulo também teria dado sua opinião sobre a contratação alegando que só cederia o jogador Cañete se Leão não fosse o treinador. Verifica-se no futebol brasileiro uma inversão de valores. Não defendo o que Leão teria feito ou deixado de fazer quando dirigiu o São Paulo e outros clubes. Todos sabem que é exigente e que em muitas ocasiões pode ter passado dos limites. O que não se deve esquecer é a hierarquia. Afinal quem manda nos clubes?

Os jogadores ou a diretoria? Está na hora de se dar um basta em nosso futebol. Depois de assinarem contrato com os clubes os jogadores precisam obedecer aos regulamentos e as determinações que vem de cima. Desculpe-me o tradicional clube do Canindé, mas, se essa é a verdadeira verdade pela não contratação de Emerson Leão, vocês pisaram feio na bola.

E o pior… Abriram um precedente perigoso para futuras atitudes de outros atletas em outras agremiações. Os clubes necessitam de jogadores e os jogadores dos clubes para jogar. Esses fatos depõe cada vez mais com o nosso desacreditado futebol que sobrevive mais de marketing do que da bola nos dias de hoje. É isso a

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *