Agência da Anatel prepara sistema online de gestão da radiodifusão

Publicado em: 05/04/2012

O superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Marconi Thomaz de Souza Maia afirmou que a agência trabalha em projeto para criar um sistema online de gestão da radiodifusão. Maia falou sobre o projeto no segundo encontro da série de seminários realizados pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel, em parceria com a Abert, para esclarecer as mudanças regulatórias no setor. Mais de 100 representantes de emissoras estiveram reunidos na capital paulista. O próximo seminário será no dia 7 de maio, em Manaus.

Estiveram entre os presentes o conselheiro da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, o presidente da Anatel, João Batista Rezende, e o secretário de Comunicação Eletrônica do Minicom, Genildo Lins. Também participou o presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e de TV de São Paulo), Rodrigo Naves e o diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Machado Moura.

“Queremos aproximar a Anatel dos radiodifusores”, afirmou o presidente da agência, João Batista Rezende. Segundo ele, é necessário mudar uma visão “equivocada” de que a agência prioriza o setor de Telecomunicações.

O secretário de Comunicação Eletrônica do Minicom, Genildo Lins declarou que o ministério está trabalhando para modernizar a legislação do setor.

O objetivo é integrar em um único regulamento os procedimentos relativos a todos os serviços de radiodifusão para simplificar os processos de outorga e pós-outorga. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Abert)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *