Agência diz que número de celulares no Brasil ultrapassa o de habitantes

Publicado em: 10/12/2012

Mídia | Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

Relatório da União Internacional das Telecomunicações mostrou que situação é semelhante em outros 100 países.

O acesso à tecnologia celular disparou nos últimos anos. O Brasil está na lista da União Internacional das Telecomunicações, UIT, dos países com 100% de acesso online, isso significa, pelo menos 1 celular por habitante. O relatório da UIT mostrou ainda que a tecnologia celular chega a 200% em 7 países. Cada homem, mulher ou criança, têm acesso a, pelo menos, 2 aparelhos celulares. A China ultrapassou a barreira de 1 bilhão de assinaturas de celulares. A Índia vem em segundo lugar com quase isso.

Segundo a UIT, existem mais de 6 bilhões de telefones celulares no mundo, mais de 50% deles estão na região Ásia-Pacífico.

A organização afirma que se a tendência de alta continuar, em 2014 haverá mais celulares do que pessoas no planeta. Na África Subsaariana o acesso a celulares passa dos 50% em comparação a 1% da telefonia fixa.

Acesso

Cerca de 2,3 bilhões de pessoas têm acesso à Internet no mundo. 127 dos 144 países em desenvolvimento estão online.

Numa demonstração de que há espaço para crescimento nos países em desenvolvimento, 66% das pessoas com menos de 25 anos não tem acesso à internet.

A receita gerada pelo setor tecnológico chega a US$ 1,5 trilhão, o equivalente a R$ 3 trilhões, por ano, 2,4% do PIB mundial.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *