Ajutório

Publicado em: 03/02/2005

Camarada Cao: O projeto Caros Ouvintes começou com o livro Os 60 anos do Rádio em Florianópolis, em parceria com o Ricardo Medeiros que tem mais três livros sobre o rádio em Santa Catarina. O livro está pronto e vai ser lançado ainda neste semestre.
Por Antunes Severo, de Florianópolis

Mas, o site vai continuar se expandindo e pra isso nós precisamos da tua ajuda. Aqui vai uma “provocatória” para que, pelo menos, Blumenau, Joinville, Itajai, Joaçaba, Laguna, Brusque, Rio do Sul, São Francisco, Tubarão, Lages, Canoinhas, Caçador, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Chapecó, Criciúma, Araranguá e Videira, além de Florianópolis, também escrevam a história de suas rádios pioneiras. E quando se fala em pioneirismo tudo começa com Blumenau com a PRC-4, Rádio Clube de Blumenau.

Como se trata de um trabalho voluntário, estamos procurando parceiros que se interessem pelo assunto como uma parte do seu crescimento pessoal e profissional: desocupados (para ter ocupação), mecenas (para imortalizar seu nome com doações financeiras ou materiais), professores (para enriquecer o conteúdo de suas aulas), pesquisadores (para ampliar sua área de conhecimento), estudantes de segundo grau (para fazer trabalhos escolares), estudantes de terceiro grau (para brilhar com temas relevantes em seus TCCs), pós-graduados (para mostrar o mais lúdico da vida em suas dissertações de mestrado ou teses de doutorado), profissionais de comunicação (para compreender porque o rádio continua sendo o mais importante meio de comunicação social e de cidadania) e radialistas (para perceberem as oportunidades dos 98 % de recursos do rádio que eles ainda não utilizam).

O que ganhamos com isso? A alegria de perceber que o tema é envolvente, mágico e contagiante, a ponto de nos identificarmos pelo refrão: Caros Ouvintes, nós também somos apaixonados pelo rádio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *