Alô, alô voltando e outras atrações incontidas

Publicado em: 15/10/2007

Uso este espaço como trincheira de campo de batalha, sem batalha, porém. Uso apenas como refúgio para fazer confidências deliciosas. Destas que lembram a criança que um dia fomos e que nunca deveríamos ter deixado de ser. Nada de excepcional tenho a dizer, apenas quero dizer.
Por Antunes Severo

“Instituto Caros Ouvintes tem por finalidade a promoção e desenvolvimento de estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relativos aos meios de comunicação social no âmbito do estado de Santa Catarina”, tá la no Estatuto.
Então o nosso balizamento são mesmo os assuntos “relativos aos meios de comunicação”. Às vezes, porém, esta fronteira é tão tênue, tão sutil que eu, pessoalmente, me vejo em estado de plena dúvida. Hoje estou num destes dias.
Na dúvida, invoco o preceito legal e decreto, assim mesmo em latim: “in dubio pro reu”… e vou em frente.
Nestes quatro anos do site www.carosouvintes.org.br muito pouco temos falado de nós mesmos e menos ainda temos aberto acessos para que mais parceiros contribuam com este projeto. Pois, a partir de hoje, caro leitor, considere-se um participante desta jornada, com direito a espaço, opinião e veto. Opine sobre forma e conteúdo, sem restrições.
Também hoje assume o nosso 29º colaborador-colunista voluntário. Sócio fundador e integrante do Conselho Consultivo do Instituto Caros Ouvintes, Moacir Pereira faz sua estréia com o artigo “Rádio: a força da informação”. Experiente profissional de comunicação e com larga folha de serviços prestados no radiojornalismo Moacir Pereira enriquece sobremaneira o nosso trabalho.
Ainda nesta edição publicamos o artigo “Sino do Rosário”, da pesquisadora Marilange Nonnenmacher, uma jovem cientista que com sua tese de doutorado descobriu um pouco mais da riqueza cultural da Ilha de Santa Catarina e sua gente e assim também se apaixonou por esta terra de belezas sem par.
E por fim, uma palavra de agradecimento a quem continua mandando suas mensagens pelo Alô, alô: Giane Severo, Aldo Mikaelli, Paulo Brito, Alex Morawski, Andréa Padilha e Agilmar Machado. Gracias, muchas gracias.
:: Clique aqui para acessar
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *