Álvaro Correia: quem deve tocar a história somos nós
“A história tem que ser tocada para frente, não pode parar. E quem deve tocar a história para frente somos nós: a geração de hoje”.
“Foi com esta impactante frase que o jornalista e ex-parlamentar, Álvaro Correia, iniciou o emocionado discurso na noite de lançamento de seu primeiro livro: Homens que fizeram a história, lançado na noite da última terça-feira, 6/12/2011”, registrou a reportagem do jornal Cruzeiro do Vale, da cidade de Gaspar/SC.
Pois meu caro leitor/ouvinte, nesta edição o Ponto de Encontro acontece (como diria aquele colunista social) na residência de uma das sobrinhas dos irmão Álvaro e J. Pedro, que reside em Canasvieiras, norte da Ilha de Santa Catarina.
A entrevista com o J. Pedro foi publicada em três partes, no decorrer do recém terminado mês de março. E a série com o Álvaro começa hoje.
Antes que você clique no ícone do podcast é bom saber que a gravação foi feita ao ar livre, no pátio da residência da família Corrêa/Correia rodeado por outras residências e que, portanto, o som ambiente inclui o alarido de crianças brincando e música variada saindo de aparelhos de som e de TV ligados ao nosso derredor. Isso, sem contar as gentilezas da casa servindo água, refrigerantes e até um lanchinho. Divirta-se. Grato pela sintonia e pela frequência.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!