Antônio Dutra, Los Cuban Boys e a Orquestra Juvenil – 1
Mesmo antes do surgimento das emissoras de rádio da Capital, o movimento artístico e cultural era uma das grandes atrações da juventude local. Nesta entrevista, realizada em abril de 2004 com o pianista, compositor, cantor e arranjador, Antônio Dutra falamos de uma Florianópolis muito pouco conhecida das atuais gerações. Nascido de uma família de músicos, Antoninho começa dedilhando o violão da irmã e em seguida vai estudar piano com a professora dona Rosinha. Aí descobre que também é cantor.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Toninho, Toninho, irmão da mais bela voz de Florianopolis, Dilza Délia Dutra, sobrinho do Orlando… Saudades de todos vocês. Eu tou aqui, ainda… e vocês? Beijos…
Oi, vc conhece todos!!!Sou sobrinha do Tio Toninho!!Sinto muito,muito a falta dele…sou cantora e toco piano também. Gostaria de me comunicar com vc Maria Alice.
O Tio tocava piano como jamais vi ninguém tocar. Quando pedia a ele que me ensinasse, ele dizia: harmomia é muito simples Claudinha, é I,IV,V…é com esta sequência, tocava todas as sequências possíveis. Meu pai é irmão dele, Pedro Paulo Dutra. Foi muito emocionante poder ouvir a voz dele novamente.O tio foi um grande músico aqui na terra e com certeza está contribuindo com a sua musicalidade no lugar lindo onde está. Deixo aqui as minhas homenagens a um grande músico e um grande pai para mim.