AS GAFES – II

Publicado em: 26/02/2007

Duas de profissionais do rádio de São Paulo. No período do famoso time do Santos de Pelé & Cia., a TV-Record de São Paulo, canal 7 transmitia quase todos os seus jogos, ao vivo.
Por Edemar Annuseck

O Santos jogava no Pacaembu contra o Palmeiras e a Record estava lá. Transmissão de Raul Tabajara, comentários de Álvaro Paes Leme e reportagens de Silvio Luis e Celso Vernizzi. O Celso era o filho mais novo do consagrado Narciso Vernizzi – o Homem do Tempo – falecido há dois anos. Entram em campo os dois times – Santos e Palmeiras – com suas formações clássicas. Passado o microfone ao Celso Vernizzi ele se aproxima de um jogador do Santos e lasca a pergunta : “ e então Coutinho, dá pra derrotar o Palmeiras ? “ O entrevistado olha o repórter de cima a baixo e responde : “ desculpe meu filho, eu sou o Abel, o Coutinho é aquele aquele alí, o número nove”.
A outra ocorreu em 1999 durante a Copa América disputada no Paraguai. Já na época em que muitos “off-tubes” (transmissão de estúdio com imagem da televisão) aconteciam no rádio. Convidado pela direção da Rádio Clube Paranaense para transmitir e comentar alguns jogos, o famoso Fiori Giglioti – falecido em 2006 – integrou-se a equipe. Escalado, e,  logo foi narrar Equador e Colômbia, países que tem suas camisas oficiais da cor amarela. Nesse dia a Colômbia no entanto jogou de camisa azul e o Equador com a amarela. Acreditem, Fiori Giglioti transmitiu o primeiro tempo com os times invertidos,. Ouvindo no meu apto. fui ao estúdio e entreguei  um papel ao professor Oldemar Kramer para que comunicasse ao Fiori. Kramer não sabia o que fazer; afinal estava diante de Fiori Giglioti, seu grande ídolo. Graças a Deus o primeiro tempo terminou empatado em zero a zero. Aí o Kramer entregou o papel explicando, e a correção foi feita. Como dizia o próprio Fiori : “pequenas coisas de um grande rádio”.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *