Ban diz que mundo pode aprender com sucessos e fracassos do Brasil
Em entrevista a jornalistas após abertura da Rio + 20, Secretário-Geral da ONU disse que realização do evento na cidade, 20 anos após a ECO 92, não é coincidência.
MÍDIA | Mônica Villela Grayley, enviada especial da Rádio ONU no Rio de Janeiro
O Secretário-Geral da ONU afirmou que o Brasil tem desafios que também são vividos por outros países. Para ele, o mundo pode aprender com a experiência brasileira. Ban fez a declaração durante uma entrevista a jornalistas logo após a abertura da Rio + 20, nesta quarta-feira. Ban Ki-moon afirmou que o Brasil é uma economia emergente, um país que cresce com enormes recursos, longa extensão de terra e uma grande população. Ele disse que a Rio + 20 também é uma oportunidade para os líderes internacionais saírem inspirados e trabalharem pela prosperidade e bem comuns.
O Secretário-Geral da ONU ressaltou que o mundo pode aprender com que o Brasil tem feito incluindo sucessos e fracassos.
Durante sua entrevista, Ban saudou os jornalistas em língua portuguesa.
A abertura do encontro de alto nível da Rio + 20, nesta quarta-feira no Riocentro, contou ainda com a presença da presidente Dilma Rousseff.
“A expressiva liderança mundial que hoje acorre ao Rio de Janeiro, indica o compromisso dos Estados aqui representados, com a complexa e urgente agenda do desenvolvimento sustentável. Não tenho dúvidas que nós estaremos à altura dos desafios que a situação global nos impõe.”
A Rio + 20 é a maior conferência já organizada pelas Nações Unidas. Até sexta-feira, 50 mil pessoas devem passar pelo Riocentro incluindo mais de 120 chefes de Estado e governo.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!