BANDNEWS DEMITE EM MASSA

Publicado em: 11/09/2006

Na rua o comentário entre os colegas é um só: a demissão em massa ocorrida na reportagem da Rádio Bandnews Rio. Toda a equipe de reportagem foi dispensada, tendo entre os nomes pessoas com bagagem e tradição como Belisa Ribeiro, Luís Antônio Mello, Luiz André Ferreira, Mônica Santos, Patrícia Mercês e mais 13 profissionais.
Por M. Alvarez.

Só foram mantidos os três chefes de reportagem, um apurador e um produtor. Aí fica a pergunta: os três chefes são mais que os funcionários. E chefiar que reportagem?
Para piorar a situação, os demitidos foram impedidos pela direção regional da Band de entrarem no prédio. Enquanto isso, eu fico estarrecido ao ver no final de semana anúncios institucionais em jornais para esta rádio de notícia? Não seria um caso de propaganda enganosa. Ou no mínimo de falta de respeito profissional colocar o anúncio dias depois das demissões?
Mais duas outras perguntas: como pode uma rádio de notícia ficar sem quem as apure, que são os repórteres? Seria, então, um ” vitrolão” de notícias com informações chupadas do Globo On?
Pode quantitativamente não ser muito, 15 demissões, mas percentualmente representa cem por cento.
E-mail: [email protected]


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *