BBC Television para turistas, um ponto de interrogação em Londres

Publicado em: 08/07/2007

Na sede da BBC Television que fica próxima à estação de White City, em Londres, funcionam os grandes estúdios de jornalismo e de diversos programas da emissora. Para visitar o local basta agendar uma visita orientada. Cobram sete libras por um tour de aproximadamente uma hora.
Por Ricardo Weg

O complexo é rodeado por passarelas. Alguns dos estúdios chegam a ser maiores que várias quadras de basquete. O prédio central, visto de cima, tem o formato de um ponto de interrogação.

Diferente da central das estações de rádio no edifício Bush House, em que há um Pub para clientes e visitantes, onde servem bebidas em geral, na BBC Television funciona uma grande lanchonete e uma loja de souvenirs. Gastando cerca de cem reais é possível sair com bonés, chaveiros, dvd’s e livros da BBC Television.

Num dos corredores com peças de cenários há uma carta assinada pelo guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood. O documento, escrito a mão, marca os primórdios dos Stones quando Wood pedia que a emissora tocasse o primeiro disco da iniciante banda.

A redação de jornalismo é uma lição de mundo. Interessante ver ali, lado a lado, as diversas raças que vivem em Londres. Um dos jornalistas chamava ainda mais a atenção devido ao turbante indiano que usa na cabeça, enquanto fazia pesquisa no Google. É proibido tirar fotografias no local.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *