Biblioteca Pública de SC renova selo de signatário de movimento voltado ao desenvolvimento sustentável

Publicado em: 27/08/2020

A Biblioteca Pública de Santa Catarina recebeu o Selo de Signatário 2020 do ODS/SC, movimento nacional que atua no estado em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Isso significa que a instituição, pelo segundo ano consecutivo, cumpriu com os compromissos em alinhar suas atividades para o cumprimento e alcance das metas dos ODS em Santa Catarina. A Biblioteca por meio de cursos, palestras e oficinas oferecidos à comunidade em sua programação contribuiu com iniciativas que atuam com os ODS 1 (erradicação da pobreza), ODS3 (saúde e bem-estar), ODS 4 (educação de qualidade), ODS 5 (igualdade de gênero), entre outros.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

(FCC, 26/08/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *