BILHETE AO DARCY LOPES: O DESABAFO DE ADOLFO ZIGELLI

Publicado em: 05/03/2007

Este mundo é mesmo desafiador meus Caros Ouvintes. Vejam o caso deste bilhete que o Adolfo Zigelli enviou ao Darci Lopes* a título de gozação, mas com o firme propósito de mostrar o ridículo da situação criada com as resistências das “forças ocultas” à implantação da TV Cultura, canal 6 de Florianópolis.

Por Antunes Severo

Ferino, mas bem humorado Zigelli começa atropelando um dos seus mandamentos inseridos logo início de suas Regras de Redação editadas à semelhança dos atuais Manuais de Redação adotados nas redações. Ele não só não usa como abomina a prática dos adjetivos sucessivos e extravagantes.

No bilhete, porém, parece que para ridicularizar de vez a situação inicia com esta frase emblemática: “Intimorato, impávido e impoluto Darcy”. E completa com esta preciosidade: “Saudações em vídeo-tape”.

Bem, o artigo está reproduzido logo aí a baixo e você por certo gostará de lê-lo no original. Antes, um aviso: em breve estaremos apresentando matérias regulares e seqüenciais no formato podcasting, particularmente no que se refere ao rádio, sua história e a história de seus personagens. E, simultaneamente, iniciaremos trabalho semelhante ao já feito trazendo a público retalhos da história da televisão de Santa Catarina.

Por agora, deleite-se com o humor de Adolfo Zigelli.

 

*O nome correto do Darci Lopes é com “i”, mas era muito comum a imprensa local grafar o nome dele com “y”.


{moscomment}

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *