BILHETE AO DARCY LOPES: O DESABAFO DE ADOLFO ZIGELLI
Este mundo é mesmo desafiador meus Caros Ouvintes. Vejam o caso deste bilhete que o Adolfo Zigelli enviou ao Darci Lopes* a título de gozação, mas com o firme propósito de mostrar o ridículo da situação criada com as resistências das “forças ocultas” à implantação da TV Cultura, canal 6 de Florianópolis.
Por Antunes Severo
Ferino, mas bem humorado Zigelli começa atropelando um dos seus mandamentos inseridos logo início de suas Regras de Redação editadas à semelhança dos atuais Manuais de Redação adotados nas redações. Ele não só não usa como abomina a prática dos adjetivos sucessivos e extravagantes.
No bilhete, porém, parece que para ridicularizar de vez a situação inicia com esta frase emblemática: “Intimorato, impávido e impoluto Darcy”. E completa com esta preciosidade: “Saudações em vídeo-tape”.
Bem, o artigo está reproduzido logo aí a baixo e você por certo gostará de lê-lo no original. Antes, um aviso: em breve estaremos apresentando matérias regulares e seqüenciais no formato podcasting, particularmente no que se refere ao rádio, sua história e a história de seus personagens. E, simultaneamente, iniciaremos trabalho semelhante ao já feito trazendo a público retalhos da história da televisão de Santa Catarina.
Por agora, deleite-se com o humor de Adolfo Zigelli.
*O nome correto do Darci Lopes é com “i”, mas era muito comum a imprensa local grafar o nome dele com “y”.
{moscomment}
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!