Biografia completa de Jerônimo Coelho será lançada em Florianópolis
A mais completa obra já escrita no Brasil sobre Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria de Santa Catarina, de autoria do falecido desembargador e professor Norberto Ungaretti, será lançada nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, durante Sessão Magna da Loja Maçônica Jerônimo Coelho n. 13.

A solenidade marcará a outorga da Medalha do Mérito Jerônimo Francisco Coelho, condecoração do governo do Estado, à Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista, a Loja Maçônica Jerônimo Coelho, que está comemorando 50 anos de fundação, e ao fundador Miguel Cristakis.
A obra sobre Jerônimo Coelho é resultado de uma pesquisa de mais de 15 anos realizada pelo professor Norberto Ungaretti, a pedido da Associação Catarinense de Imprensa, quando das comemorações de seu bicentenário de nascimento.
O professor Ungaretti contratou pesquisadores no Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul, para levantamento de fatos e atos sobre Jerônimo Coelho.
A obra, que tem apresentação do jornalista Moacir Pereira, ex-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, está sendo lançada pela Dois Por Quatro Editora.
(ACI, 20/11/2019)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!