Bons Amigos do Rádio fazem a festa

Publicado em: 29/03/2008

A abertura oficial do B.A.R – Bons Amigos do Rádio ocorrida na última segunda-feira (dia 24/03) no Brahma reuniu quase uma centena de apaixonados que cantaram sucessos inesquecíveis, reviram amigos queridos e se comprometeram a manter viva a alma do rádio independente da potência dos equipamentos ou da altura das antenas.
Divulgação 

O locutor Irineu Toledo apresentou um verdadeiro programa ao vivo com as participações de Muibo Cury, autor do clássico João de Barro; Odayr Baptista, dublador e criador da impagável rádio Camanducaia e Inezita Barroso.
Em ritmo de festa, a platéia formada por profissionais de diferentes origens mas com o amor pelo rádio como ponto em comum testemunhou casos interessantes e conversaram sobre o tema da noite: Porta Aberta para o Rádio Caipira. Foram também lembrados nomes importantes como Alberto Neto, Fiori Giglioti, Estevam Sangirardi, Vicente Leporace, Blota Jr., Aroldo de Andrade, César Ladeira, Carmem Miranda, Chico Mineiro, Pagano Sobrinho, Moraes Sarmento e tanta gente boa que navegou pelas ondas do rádio.
As entrevistas com os convidados do B.A.R estão sendo filmadas e formarão o acervo de temas que contarão a história do rádio através de seus personagens atuais e passados.
Sobre o B.A.R
Uma animada happy hour dos profissionais Irineu Toledo, Luiz Romagnoli, Newton Gaigher, Neder Antonio, Nilo Frateschi e Sérgio Cunha acabou resultando no B.A.R – Bons Amigos do Rádio, um clube com o objetivo de reunir pessoas que amam o rádio e que querem preservar o mais democrático veículo de comunicação que existe.
“O B.A.R reúne gente e não empresas ou emissoras. Está aberto a quem é profissional de rádio ou já foi, para quem trabalha, vive, fornece, produz, anuncia ou apenas ouve o rádio”, afirma Luiz Romagnoli, porta-voz do Clube.
Para incluir pessoas tão diferentes em torno de um objetivo comum o B.A.R possui o diferencial de não ter estrutura hierárquica, ou seja, todos seus membros são presidentes que farão parte de um acervo testemunhal que preserve o que os profissionais do rádio criaram, testemunham ou elegeram como paixão. Cada encontro mensal promoverá a reunião com grandes nomes do rádio, veteranos ou jovens talentos, para contar suas histórias e juntos criar um painel das várias caras e vozes do rádio.
Site relacionado: www.silabacomunicacao.com.br


{moscomment}

1 responder
  1. Karina Cury says:

    Boa tarde,

    Me chamo Karina, sou filha do Muibo Cury e tive o prazer de participar da noite ao lado do meu amado Pai.
    Por favor, gostaria de saber se possuem fotos do evento, pois infelizmente as únicas que tirei foram do celular, mas não ficaram boas.
    Agradeço se me enviarem.

    Atenciosamente,

    Karina Cury

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *