Brasil um país violento

Publicado em: 16/12/2013

O que aconteceu em Joinville é apenas reflexo de um país onde a violência se instalou por todos os lados. O cidadão brasileiro não tem mais segurança em sua própria casa que dirá em logradouros públicos. Assassinatos aos montões são registrados diariamente.

A insegurança tomou conta. Assaltos a bancos e lojas, sequestros, roubos, chacinas, são registrados todos os dias nas grandes e nas pequenas cidades do Brasil. Agressões, brigas e tumultos nos estádios já ocorrem há décadas. Nossas autoridades se mostram frágeis e incompetentes diante do volume dessas ocorrências.

O futebol brasileiro é pródigo em brigas e mortes. Ele que deixou de ser um esporte para se tornar num grande negócio, também deixou de ser um evento de lazer para o povo. As Torcidas Organizadas já deveriam ter sido banidas do esporte há muito tempo. A violência acontece dentro e fora dos estádios pela rivalidade que o futebol criou, pelas drogas que os jovens utilizam, pela falta de cultura, pela falta de respeito e pela falta de autoridade de nossos governantes.

Todos esses ingredientes somados permitem que a violência ocorra não só dentro e fora dos estádios de futebol, mas em todos os lugares. As manifestações do povo com o envolvimento de vândalos e a quebradeira que passivamente as autoridades presenciaram comprovam que vivemos num país sem segurança. É isso aí.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *