Brasileirão sem campeão

Publicado em: 30/08/2011

Embora restando o jogo Santos vs. Grêmio, praticamente está encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série “A” com o Corinthians na frente. Erradamente os meios de comunicação registram o fato como sendo o clube do Parque São Jorge o campeão do primeiro turno. Essas afirmações são totalmente opostas ao regulamento da competição. O campeonato deste ano e os anteriores por pontos corridos não tiveram campeões do primeiro turno, apenas, equipes que estão na frente. Por quê?

 

Só poderia uma equipe ser considerada campeã se o returno fosse iniciado com todos os clubes zerados em pontos. E isso não acontece.

Segue o baile e os clubes entrarão na vigésima rodada (a primeira do segundo turno) com os pontos alcançados até aqui. O discernimento do jornalismo que deveria orientar o público leitor, telespectador e radiouvintes em verdade não retrata a verdade. Não estou aqui para corrigir ninguém, porque errar todos nós erramos especialmente os que hoje transmitem futebol pelo rádio e tevê. Insistem em afirmar que o jogador sobe de “cabeça”, que solta à jogada, quando o correto é sobe e cabeceia e solta à bola e não a jogada que é o efeito de lances de uma partida de futebol. Os hábitos adquiridos dos primeiros locutores esportivos está impregnado na memória dos atuais. Então deixa como está. Então tá! É isso aí.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *