CAMPANHA CONTRA DROGAS NO FESTIVAL MUNDIAL DE GRAMADO, EDIÇÃO 2006 BUENOS AIRES

Publicado em: 03/09/2006

A agência de publicidade INCA – Inteligência em Comunicação Aplicada, de Florianópolis criou voluntariamente uma campanha contra o uso de drogas para revistas que acaba de ser premiada num dos principais festivais de Publicidade, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado este ano em Buenos Aires.
Por Chico Socorro

A APCD – Associação Parceria Contra Drogas foi criada em 1996 por empresários, profissionais da Mídia e Publicitários.
A Parceria, como ela também ficou conhecida, é um exemplo de ONG de sucesso em nosso país e que se dedica a uma missão extremamente importante: desestimular, através da comunicação publicitária, o uso de drogas, principalmente pelas nossas crianças e jovens.  Trata-se de um trabalho voluntário, independente do Governo e que tem  tido, nesses 10 anos, o apoio de dezenas de empresas, profissionais de agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, de material gráfico, empresas de pesquisas,etc. Mas, é necessário destacar que o apoio essencial para que a missão da APCD seja bem sucedida é o da Mídia. Mas o outro apoio  que precisa ser destacado é os das agências de publicidade. Dezenas de agências de publicidade já deram e continuam dando a sua contribuição.

Mas hoje, vamos falar especificamente de um caso inédito na história da APCD. Trata-se da  primeira  contribuição de uma agência catarinense para a campanha  permanente de conscientização contra drogas promovida pela APCD.
Estamos falando de uma pequena agência de Florianópolis  que, por sua própria iniciativa, se propôs a criar uma campanha contra o uso de drogas para ser veiculada em revistas. Estamos falando da INCA-Inteligência em Comunicação Aplicada, criada pelo profissional Adir Mazzuco Jr em agosto de 2005 e que acaba de completar o seu primeiro aniversário.

Este colunista, o primeiro Diretor Executivo da APCD e  hoje seu Diretor para Santa  Catarina, funcionou como Consultor na criação da campanha e  a aprovou em primeira instância. A campanha  mereceu a aprovação final, com louvor, pelo Presidente da APCD, Paulo Heise e Hiran Castelo Branco, Diretor fundador da  entidade. E foi veiculada em revistas de circulação nacional graças ao empenho  de Daniel Barbará, Diretor Comercial da DPZ, um profissional respeitado pela Mídia e que sempre apoiou a APCD.
Essa campanha, mostrada aqui, acabou conquistando o Galo de Bronze no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, evento realizado este ano em agosto em Buenos Aires.  Mas, como bem observou o publicitário Emílio Cerri, o Bronze conquistado em Buenos Aires para  uma agência que está começando vale Ouro.

Desejo aqui agradecer à INCA, ao Mazzuco e equipe que trabalhou na campanha: Daniel Certo Lopes (Diretor de Criação), Fábio Cabral, responsável pelas fotos, Cristina (Gerência de Operações), Grazi Siega, Tiago Knob, Manuela Schmidt e Heber Coimbra.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *