Carlos Alberto Ferreira, multimídia e apaixonado por rádio
Trinta anos dedicados à comunicação social fazem do jornalista Carlos Alberto Ferreira um exemplo de profissionalismo multimídia. De repórter policial no jornalismo impresso a editor de telejornalismo e daí a coordenador de programação e esportes na CBN Diário de Florianópolis ele continua fazendo do seu dia-a-dia um momento de ascensão profissional. Ao final da entrevista pedi-lhe que falasse sobre o desafio que espera os futuros profissionais do radiojornalismo: “Com o advento do radionews, o radiojornalismo, hoje o jornalista que se forma nos bancos das nossas universidades que vem trabalhar no rádio, na TV ou na mídia impressa, ele tem que se adaptar às diversas formas de trabalhar a notícia. Então o profissional do rádio – o repórter, o âncora, o produtor – é diferente um pouquinho daquele profissional que era mais romântico tempos atrás”. A entrevista foi gravada num dos estúdios da CBN Diário, na tarde do dia 7 de novembro de 2011.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Parabéns pela ótima entrevista realizada com o jornalista Carlos Alberto Ferreira. Além de grande profissional, sempre atencioso e gentil, o Carlos Alberto uma pessoa muito estimada.