Carlos Eduardo Lino
Carlos Eduardo Lino, nasceu em sete de outubro de 1965. Jornalista formado na UFSC iniciou a carreira profissional no mesmo ano em que entrou na Universidade, em 1983. Seu primeiro emprego foi na pouco conhecida REI – Rede Estadual de Informações -, comandada pelo radialista Carlos Eduardo Mendonça, o Bolinha.A REI era um estúdio de radiojornalismo que fornecia informações para diversas emissoras do interior do estado. Uma idéia revolucionária, fora dos padrões da época, mas que não prosperou. Aliás, mesmo tendo trabalhado seis meses, não foi na REI que Carlos Eduardo Lino recebeu seu primeiro salário. Com a segunda via da carteira de trabalho, o primeiro carimbo que guarda é da Diário da Manhã, em 1984. Depois da arrancada, vieram outras emissoras de rádio: Cultura, Guarujá, CBN Diário e jornais O Estado, Santa Catarina, A Notícia e as emissoras de TV: Cultura, Barriga Verde, SBT, RBS e TVCom.
Na Universidade desenvolveu projetos paralelos, sendo a Rádio Fofinha, uma mistura de rádio e teatro que nada tinha de radioteatro, o mais marcante. Lino trabalha atualmente no grupo RBS, onde desenvolve atividades na RBS TV, TVCom e CBN Diário.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!