Cesar Luiz Pasold, agora também cidadão de Imbituba-SC

Publicado em: 24/06/2007

Sócio-fundador, consultor jurídico e conselheiro do Instituto Caros Ouvintes, além de articulista voluntário do site Caros Ouvintes, o professor Cesar Luiz Pasold acaba de ser agraciado com a concessão do Título de Cidadão Honorário de Imbituba por decisão unânime da Câmara Municipal.
Da Redação

A solenidade de outorga ocorreu na noite de quinta-feira, 21/06/2007 no Imbituba Atlético Clube. Advogado e professor, Pasold destaca-se também como escritor. Entre seus principais trabalhos figuram obras nas áreas do Direito, da Saúde e da Comunicação.
Cesar Luiz Pasold, desde cedo se interessou pela comunicação social. Ainda garoto quando cursava o segundo grau foi um dos apresentadores, no final dos anos 1950, da seção A Hora Estudantil mantida por Dakir Polidoro no programa A Hora do Despertador, transmitido pela Rádio Diário da Manhã de Florianópolis.
Sendo um especialista na área tem sido analista político, durante a cobertura dos resultados de eleições, por várias oportunidades em emissoras de rádio e de televisão da Capital. Durante o ano de 2004, criou e apresentou o programa Conversando com o Professor, todos os sábados, das 20h00 às 21h00 pela Rádio comunitária Biguaçu FM.
Entre os seus quase 20 livros publicados destacamos os seguintes que abordam temas específicos de comunicação: Comunicação nas relações humanas e organizacionais. Florianópolis: Estudantil, 1987. Técnicas de Comunicação para o Operador Jurídico. Florianópolis: Diploma Legal, 2000. Personalidade e Comunicação. Florianópolis: Plus Saber, 2002.  E Metodologia da Comunicação nos Trabalhos Científicos. São José (SC): Conceito Editorial, 2007. v. 1. 120 p.
Entre os prêmios e títulos recebidos estão:
:: 2007 – Cidadão Honorário de Imbituba
:: 2005 – Medalha da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho – 12ª Região.
:: 2005 – Medalha Univali Biguaçu, Universidade do Vale do Itajaí – Campus Biguaçu.
:: 2002 – Medalha Professor San Tiago Dantas, Associação Nacional dos Procuradores Federais – ANPAF.
:: 2001 – Troféu Boi de Mamão, Câmara Catarinense do Livro.
:: 1998 – Honra ao Mérito pela autoria da Obra “JORGE LACERDA: UMA VIDA MUITO ESPECIAL”, Academia Catarinense de Letras.
Dos seus 12 trabalhos publicados pelo site Caros Ouvintes, destacamos estes que se relacionam com o tema comunicação. Clique no título para ler.
:: Bom dia Dakir Polidoro
:: Em memória de Darci Lopes
:: Homenagem merecida
:: Excelente iniciativa
:: Antunes Severo: uma mente especialmente dinâmica
:: O Rádio, a Televisão e a Constituição
:: 4 X 3: Graças ao rádio, o retorno ao passado
:: A resposta da Televisão e do Rádio brasileiro
:: A Comunicação Social e a Constituição Brasileira: Primeiro panorama
:: A Comunicação Social e a Constituição Brasileira: Conclusão

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *