Chatô – O Rei do Brasil
Caros amigos e colegas. Hoje vamos lembrar de Assis Chateaubriand, paraibano, Diretor dos Diários Associados, o homem do futuro.
Chatô, como muitos o conheciam, era um verdadeiro magnata das comunicações em nosso país. Em seu auge, Chatô administrava o maior conglomerado de comunicação da América Latina. Seu império contava com mais de 100 jornais impressos, revistas, emissoras de rádio e TV e até uma agência telegráfica de notícias. Dentre estas empresas, estava a mega emissora TV Tupi, primeira televisão do Brasil e da América do Sul e a quinta do mundo.
Como estou também publicando esta matéria na Lista dos Aviadores, peguei um capítulo do livro “Chatô – O Rei do Brasil”, onde o autor Fernando Morais narra as “Cenas de sangue por ocasião do batismo do avião Augusto Severo”.
Confira o trailer do filme sobre Chatô – O Rei do Brasil, onde o diretor do filme pega alguns capítulos do livro.
Por hoje ficamos por aqui. Forte abraço.
Originalmente publicado em 01/12/2015
Natural de Alegrete/ RS. É um dos pioneiros do radioamadorismo, tendo exercido vários mandatos como integrante do Conselho Regional da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE/RS). Pesquisador, conhece profundamente a vida e obra do padre cientista Roberto Landell de Moura.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!