Chegou a TV UD

Publicado em: 04/12/2012

Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, é verdade que a TV de Ultra Definition já chegou ao Brasil?
Ethevaldo – É verdade, Milton. A primeira TV Ultra Definition 4K, ou seja, com um número de pixels quatro vezes maior do que o de uma TV de alta definição normal, está sendo produzida em Manaus pela LG. Além disso, sua tela tem 84 polegadas de diagonal, ou seja, 2,13 metros. Em lugar de 2 milhões de pixels, suas imagens são formadas com 8 milhões de pixels.
Milton – E qual é o resultado visual dessa imagem?
Ethevaldo – As imagens são belíssimas, com cores mais vivas, maior contraste e ainda mais nítidas. Mesmo olhando de perto, a menos de meio metro de distância, a gente não vê os pixels. Em lugar de 1.080 linhas de 1.920 pixels como os televisores HD convencionais, a TV UD 4K tem 2.160 linhas de 3.840 pixels.

Milton – E qual é o ponto negativo desse televisor na sua avaliação?

Ethevaldo – É o preço, Milton. R$ 45 mil. Ou seja, é o preço de um automóvel.

Milton – Você acha que existem compradores para esse televisor no Brasil?

Ethevaldo – Essa foi a minha maior surpresa, Milton. A LG está promovendo as vendas dessas TVs 4K com o maior sucesso entre os clientes da chamada classe AAA – Triple A. E está vendendo tudo. Em linguagem mais simples: os milionários que têm casas compatíveis com um televisor de 84 polegadas e esse padrão de imagem.

Milton – E quando nós, simples mortais, poderemos ter TVs 4K de 84 polegadas?

Ethevaldo – Vai demorar um pouco, Milton. Posso garantir que em dois anos, os preços cairão pela metade. Ainda estarão fora de nosso poder aquisitivo. Mas, em quatro ou cinco anos, custarão menos de 20% dos preços atuais. Aí já poderemos pensar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *