Chove lá fora

Publicado em: 30/03/2013

São muitos os depoimentos de brasileiros que tem a oportunidade de ouvir MPB de boa qualidade em outros países. No restaurante parisiense se ouve Chove Chuva, de Jorge Benjor; no aeroporto de Madrid, fazendo lanche antes de voar para o Brasil, o repórter ficou entusiasmado quando ouviu Garota de Ipanema, de Tom Jobim.  Em Lisboa a música brasileira de qualidade é ouvida com maior frequência em vários locais.

Parece brincadeira ouvir dizer, que hoje , a boa musica brasileira é mais ouvida no exterior do que em nosso país. A verdade é que o Brasil vive uma fase de caipirismo absoluto, onde a música sertaneja, que ganhou nova roupagem e deixou a roça para tomar conta das grandes cidades, domina a programação radiofônica e a televisão.

Foi o tempo em que a MPB de boa origem, nascida de talentos como Tom Jobim, Chico Buarque, Jorge Benjor, Roberto Menescal, Toquinho, Cartola,  só para citar alguns dos grandes compositores, era tocada no rádio, nas televisões, nos bailes e em muitos locais públicos. A boa MPB sumiu dos meios de comunicação e deu lugar para a música comercial, de pouca qualidade, muito barulho, gritaria e pouco talento.

Quem quiser ouvir música brasileira de boa qualidade, precisa viajar. No Brasil a nossa boa música vive um período de seca, como as regiões áridas do nordeste. A música brasileira de qualidade, virou privilégio dos que podem viajar para ouví-la fora do nosso país.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *