Cláudio Zappe: eu comecei a querer narrar futebol

Publicado em: 03/11/2010

Empresário das comunicações, natural de Santa Maria, o radiodifusor Cláudio Zappe é o nosso convidado de hoje para falar um pouco da sua atividade e relembrar alguns fatos de sua vida. Cláudio Zappe, como foi o seu primeiro contato com o microfone? “O meu primeiro encontro com o rádio não foi no rádio, foi em cima de uma vergamoteira onde eu usei o alto-falante do meu avô Oscar e onde comecei a imitar os locutores esportivos… o Mendes Ribeiro, o Pedro Pereira, o Fiori Giglioti, o Edson Leite; e aí eu comecei a querer narrar futebol…”.

4 respostas
  1. silvana maldaner says:

    grande Claudio Zappe. Vida Longa. Saúde. Que Deus sempre te proteja e te ilumine a ser este grande homem que és. grande abraço Silvana Maldaner

  2. Paulo Renato Almeida says:

    Bom dia Claudio Zappe!

    Este homem, eu conheci de muito perto e posso afirmar com todas as letras se tem alguem que merece este sucesso profisional e Claudio Zappe.
    Eu ainda me lembro quando ele queria ser locutor esportivo e ficava em seu quarto no Itarare na casa de seus pais, pessoas tambem maravilhosas que eram e sempre serao para mim, pois tive e sempre terei este carinho tambem por eles Olivio e Judite.
    O pai dele, nao era muito favoravel a esta opcao dele, mas como o Claudio Zappe, sempre foi um lutador, deu no que deu, um homem de sucesso.
    Claudio, grande abraco e que continue com este sucesso e o que e tao dificil nos dias de hoje, esta humildade que sempre foi uma caracteristica dos Zappe.
    Sucesso e saude.
    Grande abraco deste fa numero um que tu tens mas que nunca havia tido a oportunidade de expressar para ti.
    Mais uma vez, sucesso para ti e nao poderia esquecer do Alcides (Pipico)
    Gostaria, que este e-mail, fosse encaminhado ao Claudio. Por favor.
    Abracos.

    Paulo Renato Ramos de Almeida (Pinto)

  3. odilo pedro marion says:

    Amigo Zape, tenho acompanhado os teus relatos de crônicas de diversos auatores de renome, isso é ótimo. tenho alguns títulos que escrerví e gostaria e leva-los a teu conhecimento, para que entre autores alienigenas inclua alguma coiss nossa. são títulos sem altas filosofias, mas são autênticas ligadas ao nosso dia a dia de Santa Maria. peço que dê uma olhada se for razoavel alguns poderão serem aproveitados.

  4. FERNANDO MARTINS AQUINO says:

    OLÁ AMIGOS ACOMPANHEI A MATÉRIA..SHOW DE BOLA…PARABÉNS..CLÁUDIO ZAPPE É MEU PADRINHO NO RÁDIO ..ME LEMBRO BEM DE QUANDO EU SAI DE CASA EM BOSSOROCA E FUI DE CARONA ATÉ SANTA MARIA SEM NENHUM TUSTÃO NO BOLSO..CHEGANDO EM SANTA MARIA PROCUREI CLÁUDIO ZAPPE E ME RECEBEU MUITO BEM..ATÉ INCLUSIVE ME AJUDANDO COM DINHEIRO NO PRIMEIRO INSTANTE E LOGO APÓS FUI MORAR JUNTO A SUA RESIDENCIA…MEU SONHO ERA SER LOCUTOR..E HOJE SOU TRABALHO EM RÁDIO A 11 ANOS COMECEI EM JANEIRO DE 2002 NA RADIO SÃO LUIZ AM ..UMA DAS EMISSORAS DESTE EMPRESÁRIO…ELE QUEM ME DEU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE NO RÁDIO!!!QUEM DIRIA QUE EM 7 DE JANEIRO DE 2002 EU IRIA CONHECER PESSOALMENTE ESTA PESSOA E TERIA LOGO UMA OPORTUNIDADE NO RÁDIO…AINDA REGISTRO QUE O ADMIRO MUITO E ELE MESMO SABE O QUANTO..HOJE SOU LOCUTOR DA SIMPATIA FM DO GRUPO SIMPATIA DE COMUNICAÇÃO E O SITE PARA OUVIR A RÁDIO É http://www.radiosimpatia.com.br CLICANDO NO AO VIVO VERMELHO…

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *