Como agir quando o ouvinte dá a notícia?
Além de ter se consagrado com o resgate das memórias mais marcantes do rádio no Brasil e no mundo, o quadro “O Rádio Faz História”, do programa Todas as Vozes, também se propõe a debater o futuro desse meio de comunicação tão essencial à vida humana.
Nesta postagem, especialistas discutem o radiojornalismo e os cuidados com as notícias enviadas pelos ouvintes para as emissoras. O âncora Marcus Aurélio conversou com João Batista de Abreu, professor, pesquisador, doutor em Comunicação Social e ex-professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Eduardo Meditsch, jornalista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
João falou sobre o “risco de dar errado”, que é todo da emissora. Ele acrescentou que, nos dias atuais, é quase uma necessidade contar com as informações dos ouvintes, devido à diminuição do número de profissionais nas redações.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.
Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.
(Rádios EBC, 19/08/2019)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!