Confraria dos Amigos da Bola

Publicado em: 04/07/2013

Em Outubro de 2011 foi lançado por iniciativa de José Hidalgo Neto, o conhecido Capitão Hidalgo, ex-jogador consagrado do CA Juventus, EC XV de Novembro de Piracicaba e Coritiba FC a Confraria dos Amigos da Bola na cidade de Curitiba.

Desde então toda primeira segunda feira do mês reúnem-se em jantares festivos ex-jogadores, jornalistas, radialistas e amigos do esporte no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade.

Congraçamento

Essa iniciativa do Capitão Hidalgo, tem reunido amigos da bola durante horas para rememorar e falar de coisas atuais do futebol, rádio e televisão. No tradicional do Cascatinha é servido frango com polenta, lasanha, canja, saladas há 64 anos. E já há alguns meses começaram a ser feitas homenagens a personalidades do mundo esportivo paranaense e brasileiro.

Julho

Neste primeiro dia do mês de julho apesar da baixa temperatura lá estiveram aproximadamente três dezenas de pessoas contando causos e casos do futebol e do rádio. Lá também esteve Arthur Bernardes, treinador do CA Paranaense quem foi prestigiar a imprensa.

Foi prestada uma homenagem a Francisco Eduardo Dreyer, o ex-jogador revelado pelo CA River Plate da Argentina e que se consagrou jogando pelo Coritiba FC nos anos 70 e com passagens pelo Colorado e Atlético.

Capitão Hidalgo usou da palavra para agradecer a presença de todos e anunciou o jornalista e advogado Durval Monteiro Castilho, orador oficial da Confraria para a homenagem ao “milongueiro argentino” Dreyer. Que, aliás, para ingressar no Coritiba teve que se sujeitar na época a um plebiscito por parte da torcida coxa-branca.

Presentes

Destacamos a presença no encontro da última segunda-feira além do treinador Arthur Bernardes, dos empresários Rubens Thá e Paulo Malucelli, vereador e ex-jogador Aladim, ex-jogadores Sidnei Bottini e Marinho Buschneki, jornalistas e radialistas Dr. Clécio Hidalgo, Durval Monteiro Castilho, Luiz Cláudio Nóbilo, Maurício Freitas, Bernô, Thiago-Lucca, Roberto Caetano, Evilásio Pinheiro Jr., Professor Cleber Hidalgo, entre outros.

 

 

Agosto

O próximo encontro da Confraria dos Amigos da Bola será em 5 de Agosto sempre a partir das 19 horas. E lá deverá estar como convidado especial o ex-jogador Oberdan Vilaín hoje residente em Florianópolis.

Esse congraçamento de desportistas e jornalistas se tornou uma obrigatoriedade para quem gosta do meio e do esporte. Você que lê esse texto também pode participar. Como diz aquela propaganda na televisão paranaense: “Venha, apareça, você será muito bem vindo”.

3 respostas
  1. José Roberto Ferraz Aguirre says:

    Caro Edemar
    Somente agora encontrei a confraria dos amigos da bola.
    Te houvia muito em São Paulo,quando trabalhavas lá.
    Fiquei muito feliz em saber da existência dessa confraria, da qual participam ex-jogadores profissionais.Particularmente, um deles foi meu amigo de infância Sidnei Bottini.
    Se for possível, me informe como posso localiza-lo, pois pesquisei no google sem sucesso.
    Antecipadamente agradeço a atençao e ficarei muito feliz se puder manter contato com esse meu querido amigo de infância.
    Por favor, me mande noticias pelo meu e-mail.
    Obrigado e um forte abraço.

  2. LUIZ GONZAGA SANT'ANA says:

    Eu também fui amigo de infância do Sidnei Bottini,fomos vizinhos no bairro de Jaraguá em São Paulo,jogamos futebol juntos, me lembro quando ingressou nas categorias de base no São Paulo, depois sua irmã e seu esposo se mudaram para o Rio de Janeiro chegou a jogar no juvenil do Fluminense em 64,depois foi jogar no sul do país, em 72,jogou pelo Palmeiras como reserva do Edu Bala, em 73 o vi jogando pelo Atlético Paranaense, depois sumiu, me parece que está em Curitiba. Gostaria de saber por onde anda o nosso amigo Sidnei Bottini.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *