CONTRATADO PELA JOVEM PAN – II

Publicado em: 21/04/2007

Na noite de 19 de Outubro de 1972, realizei minha primeira transmissão por inteiro, de um jogo de futebol, na Jovem Pan. O Santos FC de Pelé e cia. enfrentou o América FC, no maior estádio do Mundo. Prá variar o time peixeiro venceu por dois a zero, gols de Nenê. Pelé jogou e fez os passes para os gols.
Por Edemar Annuseck

Lá estava eu, no Maracanã, ao lado de Orlando Duarte – o eclético – nos comentários, reportagens de Fausto Silva e Israel Gimpel, assistência técnica de Paulo Travaglia e, no Plantão Esportivo Permanente da Pan, Milton Parron, que naquele dia substituiu o Narciso Vernizzi. Terminado o jogo fomos jantar no La Mole do Leblon. No dia seguinte peguei um avião da Ponte Aérea para São Paulo. Mais uma agradável surpresa: quem sentou na poltrona ao meu lado ? Nada mais nada menos que a grande atriz Regina Duarte.
Batemos um longo papo já que o vôo – com grande turbulência na rota-  levou uma hora e 40 minutos até Congonhas. De lá tomei o Avro da Varig, para Navegantes. E voltei a Itajaí, para a parte final de cobertura dos Jogos Abertos de SC, que terminavam no sábado.
No dia 11 de Novembro (uma sexta-feira) retornei  a São Paulo para a transmissão do clássico Portuguesa e Santos. Apresentei o Show de Bola naquele dia com o Fausto Silva, e depois jantamos no Dinho’s Place da Avenida Morumbi, com o  Willy Gonser. No sábado, o Fausto me apanhou  no Hotel com o seu Fuscão – ocre marajó –  e fomos ao Pacaembu, para a transmissão.
Lá fui recebido pelo Otávio Muniz, que seria o comentarista. Abri a Jornada, chamei os repórteres,  Fausto Silva e João Bosco, o Otávio Muniz para comentar,  e, o Barão Wilson Fittipaldi, em Interlagos, onde acompanhava o treino para uma prova que seria disputada no domingo. Quando Portuguesa de Desportos e Santos entraram em campo, desabou um temporal tão grande sobre o estádio, que o jogo foi adiado, e, a transmissão terminou.
Semana que vem tem mais !

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *