Crise não vai atrapalhar implantação da TV Digital no Brasil

Publicado em: 16/10/2008

A crise econômica mundial assustou as emissoras do Brasil, mas, até agora, não oferece risco ao processo de implantação da TV Digital no país. É o que afirma a Abert (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão), que representa Globo, SBT e Record.
À coluna Outro Canal, Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert, diz: “Até o momento, ninguém reviu o planejamento de implantação de TV digital. A análise é de que o cronograma será cumprido”. A previsão do governo federal é de que emissoras, fabricantes e telespectadores movimentem R$ 100 bilhões com TV digital em dez anos.

A alta do dólar preocupa as redes porque os equipamentos são importados, mas Slaviero recorda que mesmo em 2002, quando o dólar chegou quase a R$ 4,00 , as TVs não deixaram de renovar seus parques, já que as emissoras não podem deixar de investir.

Slaviero ainda argumenta dizendo que apenas uma recessão global pode atrapalhar os planos das emissoras, porque isso reduzirá o consumo e os investimentos publicitários.

O cronograma da TV digital será seguido à risca pelo menos até o final do primeiro semestre de 2009, uma vez que os equipamentos que serão instalados até lá já foram encomendados.

Até o final deste ano, A TV Digital deverá chegar em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belém. Em meados de 2009, deverá estrear em grandes cidades, como Campinas, no interior de SP.
Fonte: Alertas Google

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *