Cresce 10,4% investimento publicitário em Santa Catarina

Publicado em: 06/10/2010

O Instituto Mapa, de Florianópolis, divulgou nesta quarta-feira (06), durante café da manhã, no hotel Baía Norte, na capital, pesquisa que revela o investimento publicitário em Santa Catarina.  Em 2009, o valor da veiculação foi de R$ 905,7 milhões, o que representa um crescimento de 10,4%, em relação ao ano anterior. Esta é a 6ª edição do levantamento, que é promovido pelas entidades que formam o trade da comunicação no estado.  Participaram da pesquisa 183 veículos, que juntos representam 82% do faturamento total estimado do setor. O segmento Televisão ficou com a maior fatia do bolo publicitário, com 58,1%, seguido pelo Rádio, 16,1%, Jornal 18,4%, Mídia Externa, 6,2% e Revista, 1,2%. Para a presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke, a pesquisa comprova a expansão do mercado de comunicação catarinense. “Revela também a significativa participação do meio rádio no total do investimento publicitário”, defendeu. O levantamento mostrou ainda o otimismo dos empresários dos veículos de comunicação, já que 81% informaram que têm expectativa de aumentar o faturamento em 2010.

Entidades participantes:  ABAP/SC – Associação Brasileira de Agência de Propaganda | ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão | djori – Associação dos Jornais do Interior | Sinapro/SC – Sindicato das Agências de Propaganda | Sindejor/SC – Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *