Curso de Jornalismo da Grande Florianópolis faz parceria inédita

Publicado em: 21/03/2006

Pelo menos até onde se tem conhecimento, é a primeira vez no estado de Santa Catarina que o jornal laboratório produzido pelos acadêmicos de um curso universitário vai circular na forma de caderno especial em um jornal de grande circulação.
Divulgação Estácio de Sá

O “Contato”, redigido e editado pelos alunos da sétima fase de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina sob a supervisão dos professores, vai fazer parte da edição especial que o “A Notícia” está preparando para comemorar os 280 anos de Florianópolis. O jornal laboratório fala sobre a vida e o estilo do morador da ilha, tem 24 páginas e vai circular nos mesmos pontos do AN Capital.
A edição do “A Notícia” que traz o jornal “Contato” estará à disposição da comunidade no dia 23 de março e é um orgulho para o coordenador do curso de Jornalismo, Paulo Scarduelli. “É comum os jornais laboratórios não passarem dos muros da instituição e é muito importante que possamos levar a produção e a capacidade de nossos alunos ao conhecimento de tantas pessoas, além de proporcionar a eles uma aproximação com o mercado”, afirma Scarduelli.


Capa do jornal.

O “Contato” começa sua trajetória de forma vencedora, pois circula já totalmente comercializado.
História
O curso de jornalismo da Estácio foi criado em março de 2002 e formou sua primeira turma em janeiro deste ano. Os avaliadores do MEC deram nota máxima (CMB) ao curso no final de 2005 e destacaram seu perfil empreendedor. Entre os professores, além do coordenador Paulo Scarduelli, estão jornalistas experientes, como Ricardo Medeiros, Gonzalo Pereira, Imara Stallbaum, Regina Zandomênico, Cristiane Fontinha e Denise Lacerda. Entre os alunos, alguns conhecidos: Giovani Martinello, Léo Borba, Edmilson Ortiz, Adriana Kraus, Cláudia Alves.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *