Definidas todas as homenagens do 9º Encontro da Imprensa

Publicado em: 27/06/2016

Encontro da Imprensa Catarinense reunirá 500 profissionais em Chapecó.

chapeco

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e demais entidades promotoras do 9º Encontro da Imprensa Catarinense concluíram a definição das homenagens que serão prestadas aos profissionais de comunicação que completaram 50 anos de atividades. O encontro está programado para o dia 06 de agosto, na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas, no horário das 11 às 18 horas, em Chapecó.

O radialista Antonio Carlos Barth, da Rádio Cultura de Xaxim, é o quarto e último nome a compor o quadro de homenageados. Os demais são o jornalista Mário Motta e o radialista Walter Souza, ambos de Florianópolis, e o radialista Adilson Pereira de Oliveira, de Lages. Fora do âmbito da comunicação, serão prestadas homenagens institucionais aos empresários Marcos Antônio Zordan, Mário Lanznaster e Neivor Canton.

Antonio Carlos Barth, 69 anos de idade, comemora, em 2016, 51 anos de atuação no rádio. Iniciou a carreira na radiodifusão ainda jovem, antes mesmo de completar seus 18 anos, na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul. No começo, fazia programação musical de estilos variados.

Mais tarde, ingressou no radiojornalismo esportivo, como narrador, repórter e comentarista no futebol de campo. No Rio Grande do Sul teve a oportunidade de trabalhar na Rádio São Francisco, de Caxias do Sul, onde passou a integrar e equipe esportiva e narrar jogos do Caxias fora do Brasil. Transmitiu também jogos da dupla Grenal em Porto Alegre e em outros estados.

Anos depois, recebeu a proposta para montar e gerenciar uma emissora de rádio em Dionísio Cerqueira, a Rádio Fronteira Oeste, onde era diretor da emissora. Atuou por cinco anos, indo depois morar em Xaxim.

Na Rádio Cultura, de Xaxim, ajudou a organizar a programação e gerenciar a emissora e até hoje integra a equipe, atuando em reportagens de rua, entrevistas e programação musical. Antonio Barth apresenta o tradicional programa 190 Polícia, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h15, e o Gaitaços da Cultura, de segunda a sexta, das 17h00 às 19h00. Narra jogos da Xaxiense Futsal e comenta no programa 30 Minutos as atuações da dupla Grenal.

ENCONTRO

O 9º Encontro da Imprensa Catarinense é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional Marcos Antonio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon. Reunirá 500 profissionais de todas as regiões do Estado (jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias etc.) A programação também prevê almoço de confraternização, sorteio de brindes e show musical.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *