Delatorre e o Museu da Imagem e do Som
Sonho ousado ou realidade possível. Sim e não. Depende de quem sonhou e quem decidiu realizar. Para o advogado Fernando Humberto parecesse estar resolvido, ou pelo menos se encaminhando para a concretização. A história está assim contada e assim apresentamos para você.
“Para manter viva a paixão da família Delatorre pelo cinema, o maior objetivo do advogado Fernando Humberto Delatorre que tem um forte interesse e entusiasmo pelo cinema, sempre foi a criação de um museu, assim é que surgiu a idéia de construir o “MISBC” – Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriu.
O Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriu, no estado de Santa Catarina, tem como principal objetivo: preservar e conservar equipamentos de som (gramofones, caixas de som, vitrolas, rádios etc), máquinas fotográficas e projetores de imagens e seus acessórios (lanternas mágicas, projetores de cinema, moviolas, etc).
Além de equipamentos de som, máquinas fotográficas e projetores, um pouco da história do cinema em Balneário Camboriu fará parte do seu acervo para que novas gerações conhecam a história do cinema na nossa cidade e saibam dar valor aos objetos que fizeram esta história, além de fomentar o hábito cultural em nossa região.
Haverá espaço para exposições itinerantes, como fotos antigas e recentes de Balneário Camboriu, quadros e obras de artistas locais, filatelia, numismática, etc.
Deu-se início ao acervo no ano de 1967. A administração e responsabilidade pelo funcionamento do Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú é do Instituto Delatorre. O edifício sede será construído na Rua 700, nº 44, Centro, Balneário Camboriu-SC, cujos projetos já estão em fase de execução”. Mais informações aqui. (Colaborou Luiz Gonzaga Galvão)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!